Ads 468x60px

Palestrantes

Cristiana Mattos de Assumpção



Profa. Dra. Cristiana Mattos Assumpção é formada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, e tem seu mestrado e doutorado em Instructional Design and Media pela Universidade de Columbia da Cidade de New York. É Coordenadora de Tecnologia Educacional no Colégio Bandeirantes desde 2002, onde implementou um curso de capacitação de professores em tecnologia educacional, coordena projetos de EAD e criou o curso de Ética e Cidadania Digital para todos os funcionários e alunos, onde se discute a segurança na internet. Coordena também vários projetos, como a Feira de Ciências, Projeto Biotecnologia e Educação e Sustentabilidade, onde os alunos aprendem a trabalhar em grupo e lidam com estratégias que trabalham liderança, iniciativa, organização, planejamento, colaboração, entre outras. Faz parte do comitê gestor da Comunidade Práxis, e participa de comitês científicos de várias organizações, como a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância) , AERA (American Educational Research Association), MoodleMoot e Horizon Report K12 version em 2010.
Fernando da Silva Mota

Professor Universitário na Área de Educação, Administrador Escolar, Presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional, Diretor da Educação Superior da FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, Governador da Associação Internacional de Lions Clubes – Distrito Rio de Janeiro, Exerceu a Direção da Coordenadoria de Ensino Médio da Secretária de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro, foi Diretor da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – FAETERJ Rio da Rede FAETEC de Educação Superior, Exerceu a Direção da Campanha Nacional de Escola da Comunidade – CNEC na Cidade do Rio de Janeiro, Dirigiu a Educação Superior do ISERJ – Instituto de Educação Superior do Rio de Janeiro, possui Mestrado em Educação pelo PROPED – da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro e MBA pela FGV – Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. É Autor e Organizador dos Livros “Escola Mandala – uma nova concepção para a Educação Tecnológica na Rede FAETEC”, “Educação Superior na FAETEC – Muito Além da Sala de Aula: Compromissos – Conquistas e Perspectivas”. Palestrante Convidado por diversas Instituições para trabalhar Concepções de Projetos Pedagógicos focando Tecnologia com Humanismo e Criatividade.
João Carvalho

João Carvalho (@johny) é Sócio-Fundador e Diretor de Negócios da Pontomobi, principal empresa de mobile marketing e advertising da América Latina, que atua no mercado desde 2007 e faz parte do GrupoRBS. Com formação em Administração de Empresas e passagem pela TMSW e DM9DDB, João é responsável pelo desenvolvimento de novas Plataformas de Negócio, Parcerias, Projetos e Produtos na Pontomobi. Em 2012 conduziu uma importante parceria entre Pontomobi e Estrela Brinquedos, que culminou no lançamento da Estrela Digital, plataforma inovadora na qual jogos de tabuleiros foram transformados em digitais permitindo os usuários se divertirem on line, utilizando diferentes dispositivos.
João Mattar
João Mattar tem mestrado em Educational Technology (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage) e Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional). Atualmente é professor e coordenador de pós-graduação na Escola de Tecnologia e Engenharia da Universidade Anhembi Morumbi e professor e orientador do TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP).
Lúcia Martins Barbosa
Pedagoga formada pela Universidade Federal Fluminense-UFF, possui mestrado em Gestão Tecnológica pelo CEFET/RJ com ênfase em EAD. É Pós-Graduada pela UFF e possui diversos cursos de Especialização em Educação a Distância e Tecnologia Educacional. É professora de Música formada pelo Conservatório de Música de Niterói. Exerceu o cargo de Subsecretária de Estado de Ciência e Tecnologia/RJ, atuou na Superintendência de Desenvolvimento Científico da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro no Projeto de Informática Educativa, foi Diretora de Programas Especiais da FAETEC. Exerceu os cargos de Diretora do Centro de Ciências Humanas e Coordenadora Pedagógica da Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Veiga de Almeida-UVA. É autora de diversos artigos, além de trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Atualmente presta consultoria a diversas instituições de Ensino no Brasil atuando nos seguintes temas: Gestão de Sistemas Educacionais, Educação a Distância, Tecnologia Educacional, Avaliação Educacional, Projetos Pedagógicos de Curso, Currículo. É Vice-Presidente e integrante do Conselho Científico da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional ABT. É pesquisadora do CNPQ/ Eixo Temático: Educação Básica: (http://www.uva.br/observatorioeducacao).
Mônica Miranda

Atualmente é coordenadora do Centro de multimídia, diretora/fundadora da TV UVA - WEB TV; Conselheira e diretora de programas do Canal Universitário da Universidade Veiga de Almeida; professora na graduação de Comunicação Social, atuando principalmente na área de produção e direção de programas de televisão (documentário, vídeos educativos, entrevistas, Educação, tecnologia e mídias digitais). Professora de Comunicação Social/Habilitação multimidia da Faculdade CCAA. Conselheira da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT).
Martin Restrepo
Martín é emprendedor e visionário do Mobile Learning.  Com sua empresa, Editacuja Editora, trabalha pela educação e o acesso à tecnologias móveis para fins educacionais, culturais e sociais, realizando formação de professores, integrando tecnologias e desenvolvendo conteúdos  móveis, ubíquos e transmidiáticos. É consultor de mLearning para a Fundación Telefónica Colombia, OIT-Cinterfor, SENAI;  em mercado regional para a comunidade global de desenvolvedores da Telefônica – Bluevia e para a Proexport Colômbia, com quem trabalha a integração do mercado criativo, de mobilidade e TI entre a Colômbia e o Brasil.  Colombiano, fundou as comunidades  do MobileMonday São Paulo e Bogotá . Foi também diretor de operações e assessor de projetos do TecnoParque-SENA CO. 
Pavlos Dias

Gerente Nacional da Blackboard, Pavlos Dias trabalha desde 2004 com ensino e desenvolvimento de pessoas em diferentes contextos que vão desde o treinamento corporativo online até iniciativas de desenvolvimento social para pessoas carentes em projetos do governo. Hoje, Pavlos atua como Gerente Nacional da operação brasileira da Blackboard, empresa líder mundial no setor de soluções tecnológicas para educação a distância. Formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, foi também fundador da GSI Online, empresa especializada em soluções para conteúdos digitais.
Romero Tori


Romero Tori é engenheiro, doutor e livre-docente pela USP na Área de Tecnologias Interativas. É Professor Associado III da Escola Politécnica da USP, na área de engenharia de computação, onde coordena o Interlab - Laboratório de Tecnologias Interativas. Ocupa também o cargo de Professor Titular do Centro Universitário Senac, na área de design digital, onde coordena o Programa de Iniciação Científica e o Grupo de Pesquisa em Tecnologia Aplicada. Coordenou e tem desenvolvido diversas pesquisas em tecnologias interativas, com ênfase na aplicação em educação, saúde e entretenimento. É bolsista de produtividade do CNPq e autor, ente outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância" pela Editora Senac. Publica o blog "Educação sem Distância" (http://romerotori.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário